!

18/03/2011 - Enfoque Comercial: SPC - Tranquilidade a Servišo dos Bons Negˇcios

Clique para ampliar

 
 Enfoque Comercial: SPC - Tranquilidade a Serviço dos Bons Negócios.
A Associação Comercial, Industrial, Serviços e Agropecuária de Santo Augusto e a Câmara de Dirigentes Lojistas de Santo Augusto realizaram na última segunda-feira dia 14/03/2011 uma palestra com grande número de Associados e interessados, tendo como local o CTG Pompílio Silva. Na oportunidade estava no comando da palestra o Sr Ricardo Guimarães, Diretor Executivo Sistema SPC da CDL Porto Alegre, trazendo como tema da palestra, “COMO DIMINUIR A INADIMPLÊNCIA E RECUPERAR CRÉDITOS”.
Ricardo com grande experiência na área de Comercial e com foco na área de Gestão de Negócios, já atuou em organizações de expressão no mercado, como FEDERASUL e FECOMÉRCIO, onde exerceu a superintendência e diretoria executiva. Durante toda a noite apresentou aos presentes dados e informações reais e atualizadas de todas as regiões focando com maior importância para nosso município várias dúvidas e funcionamento que se tinha em relação ao sistema. “O SPC faz um papel social muito importante, onde os empresários devem implantar uma Politica de Crédito sendo critérios indispensáveis os de consulta e o registro, proporcionando para a empresa uma Gestão de Excelência. Utilizando de ferramenta correta, resultados satisfatórios e capital de giro podendo correr menores riscos na hora da venda, mantendo o zoneamento organizado de mercado”.
Na oportunidade a presidente Daniela Galvão Sperotto acrescentou “A palestra foi muito boa, pois esclareceu muitas duvidas existentes em relação ao sistema do SPC. Visto que, já era reivindicado há muito tempo pelos associados, principalmente os lojistas, para assim fortalecer a CONFIANÇA E UNIÃO do comercio local, utilizando com maior frequência o sistema de consultas e registro a fim de diminuir a inadimplência de seus negócios”.
O SPC tem por finalidades facilitar as operações comerciais e aumentar a segurança na concessão de crédito e no recebimento de cheques.  O SPC (Serviço de Proteção ao Crédito) é o resultado da experiência de vários anos na prestação de serviços de proteção ao crédito aos empresários do município. O que é SPC? Banco de dados de informações de Pessoa Física de Pessoa Jurídica de dívidas legalmente comprováveis que tem origem em uma relação comercial.
 Fazemos um chamado especial aos Associados da ACISA e CDL que utilizem ainda mais esse grandioso serviço que está à disposição, solicite uma visita técnica para maiores esclarecimentos, facilidades de acesso para manuseio direto na empresa do sistema SPC, e para aqueles empresários que não são associados da Entidade e gostariam de fazer o uso desse Sistema em potencial em todo o Brasil, compareça até a Entidade situada na Rua Cel. Julio Pereira dos Santos, 505, próximo à Praça Pompílio Silva para estar realizando a admissão na entidade e utilização do sistema ou se preferir entre em contato telefônico 55 3781.1267 e 3637.


< Clique aqui para voltar