!

A EXPOFESA ESTÁ EM SUA 9ª EDIÇÃO. A CADA ANO, A FEIRA CRESCE E APRESENTA INOVAÇÕES, ATRAINDO UM GRANDE PÚBLICO INTERESSADO EM LAZER, CULTURA E NEGÓCIOS. A EXPOFESA É REALIZADA NA ESTÂNCIA DE RODEIOS NERCY LIBERATO, EM SANTO AUGUSTO/RS. UM LOCAL,  AMPLO E AGRADÁVEL, POSSIBILITANDO QUE O PÚBLICO  VISITE A FEIRA COM CONFORTO, SEGURANÇA E TRANQÜILIDADE.

RECONHECIDA COMO UMA GRANDE OPORTUNIDADE DE NEGÓCIOS DE ABRANGÊNCIA REGIONAL E ESTADUAL, ONDE SÃO MOSTRADAS PARA TODOS OS VISITANTES AS RIQUEZAS DE UMA REGIÃO E O DESENVOLVIMENTO TECNOLÓGICO DE SEUS PRODUTORES, A 9ª EXPOSIÇÃO FEIRA REGIONAL DE SANTO AUGUSTO É UMA DAS PRINCIPAIS FEIRAS AGROPECUÁRIA, INDUSTRIAL, COMERCIAL E DE SERVIÇOS DA REGIÃO NOROESTE DO RIO GRANDE DO SUL, EVENTO QUE ACONTECERÁ DE 21 A 25 DE MAIO DE 2008.

 

COM UMA POPULAÇÃO DE 14.613 HABITANTES, SANTO AUGUSTO SE DESTACA ATUALMENTE NO CAMPO EDUCACIONAL PELA INSTALAÇÃO DA ESCOLA TÉCNICA PROFISSIONALIZANTE, CEFET – BG, BEM COMO PELA INSTALAÇÃO DA FACULDADE INTEGRADA DE SANTO AUGUSTO, FAISA, CONSTITUINDO-SE EM CIDADE PÓLO DE DESENVOLVIMENTO DA REGIÃO CELEIRO, TORNANDO-SE ASSIM O PRINCIPAL ELO DE INTEGRAÇÃO DESSA REGIÃO.

 

RECONHECENDO ESSE IMPORTANTE FATO, A 9ª EXPOFESA SE CONSOLIDA COMO UMA FEIRA DE CARÁTER REGIONAL, PROPONDO-SE A PROMOVER O ENCONTRO DE LIDERANÇAS EMPRESARIAIS E POLÍTICAS, BEM COMO INCENTIVAR O DESENVOLVIMENTO DO INTERCÂMBIO COMERCIAL E TECNOLÓGICO ENTRE EXPOSITORES E VISITANTES. ALÉM DISSO, A FEIRA HOJE É SINÔNIMO DE GERAÇÃO DE NOVAS TECNOLOGIAS, ALIMENTOS E NOVOS EMPREGOS.

 

PARALELO A FEIRA, A 9ª EXPOFESA APRESENTARÁ OUTROS EVENTOS, COMO: 8ª FENALEITE, 11ª EXPOFEIRA AGROPECUÁRIA, 1ª MOSTRA DA AGRICULTURA FAMILIAR, 1ª CONFERÊNCIA MUNICIPAL DO IDOSO, 2ª MOSTRA DE CARROS ANTIGOS DE SANTO AUGUSTO, ENCONTRO DE JIPEIROS E 1ª ETAPA DO CAMPEONATO GAÚCHO DE SUPERCROSS COMO EVENTOS DE IGUAL IMPORTÂNCIA.

 

A FEIRA É REALIZADA NA ESTÂNCIA DE RODEIOS NERCI LIBERATO PATRIMÔNIO DO CTG POMPÍLIO SILVA E PARQUE DE EXPOSIÇÃO DO SINDICATO RURAL DE SANTO AUGUSTO. PARA A REALIZAÇÃO DA 9ª EXPOFESA, O LOCAL DISPÕE DE TRÊS PAVILHÕES COBERTOS, À DISPOSIÇÃO DOS EXPOSITORES DA AGRICULTURA, PECUÁRIA, INDÚSTRIA, COMÉRCIO E SERVIÇOS, LOCAIS EXTERNOS PARA EXPOSITORES DA AGRICULTURA, PECUÁRIA E COMÉRCIO, ALÉM DE UM CENTRO ADMINISTRATIVO COM SALAS DE REUNIÕES E AUDITÓRIO PARA PALESTRAS E SEMINÁRIOS. CONTA TAMBÉM COM PISTA DE MOTOCROSS, PRAÇA DE ALIMENTAÇÃO E PALCO PARA EVENTOS CULTURAIS.

 

    A 9ª EXPOFESA É UMA FEIRA DE NEGÓCIOS. AS EXPERIÊNCIAS ANTERIORES FAZEM COM QUE NESSA EDIÇÃO ESTIME-SE O MOVIMENTO SUPERIOR A 10 MILHÕES DE REAIS. ESSA RENDA VIRÁ ATRAVÉS DE SEUS APROXIMADAMENTE 200 EXPOSITORES DE DIVERSAS REGIÕES DO ESTADO, REPRESENTANDO OS MAIS VARIADOS SEGMENTOS DA ECONOMIA.

 

A PRIMEIRA GRANDE FORÇA ECONÔMICA, E QUE SE DESTACA ATÉ HOJE NO NOROESTE DO ESTADO DO RIO GRANDE DO SUL É A AGRICULTURA. CONTRIBUI COM TRINTA POR CENTO DA PRODUÇÃO DE SOJA DO ESTADO. A PRODUÇÃO DE TRIGO REPRESENTA VINTE E NOVE POR CENTO E A PRODUÇÃO DE MILHO DEZESSETE POR CENTO. PARA A ARMAZENAGEM DESSA PRODUÇÃO, A REGIÃO CONTA COM UMA ESTRUTURA INVEJÁVEL, PRINCIPALMENTE PELA PUJANÇA DE SUAS COOPERATIVAS E DE ALGUMAS EMPRESAS DO SETOR.

 

ATUALMENTE, O NOROESTE É CONSIDERADO A 1ª BACIA LEITEIRA DO RIO GRANDE DO SUL. ESSA PRODUÇÃO SE FIRMOU COMO UMA ALTERNATIVA DE RENDA ALTAMENTE VIÁVEL PARA OS PRODUTORES, DEVIDO AO GRANDE FOMENTO NA ÁREA DESTACANDO-SE A INFRA-ESTRUTURA, TECNOLOGIA GENÉTICA E PROCESSAMENTO DA PRODUÇÃO LEITEIRA, PROPORCIONADO PELAS COOPERATIVAS LOCAIS.

 

NA LINHA DOS SUÍNOS, O NOROESTE DO RIO GRANDE DO SUL É RESPONSÁVEL POR TRINTA E NOVE POR CENTO DA PRODUÇÃO, ABATE E INDUSTRIALIZAÇÃO DE TODO O ESTADO. ISSO COMPROVA O DESTAQUE NACIONAL QUE É DADO A UMA SÉRIE DE FRIGORÍFICOS LOCAIS, QUE POSSUEM O MELHOR PLANTEL DE SUÍNOS DO RIO GRANDE DO SUL.

A REGIÃO DETÉM TRINTA POR CENTO DO MERCADO DE INDUSTRIALIZAÇÃO DE ERVA-MATE, CONTANDO COM INDÚSTRIAS QUE BUSCAM CONSTANTEMENTE O APRIMORAMENTO TECNOLÓGICO.

 

O APOIO DADO PELAS PREFEITURAS, COOPERATIVAS E ÓRGÃOS DE EXTENSÃO RURAL FAZ COM QUE A PRODUÇÃO DE HORTIFRUTIGRANJEIROS TENHA HOJE UMA CARACTERÍSTICA IMPORTANTÍSSIMA NESTA REGIÃO, TRAZENDO NOVAS OPORTUNIDADES DE PLANTIO, EMPREGO E DESENVOLVIMENTO DO NOROESTE DO ESTADO DO RIO GRANDE DO SUL.

INFRA-ESTRUTURA

- ESTACIONAMENTO ARBORIZADO COM CAPACIDADE PARA 4.000 VEÍCULOS, TODOS  NA SOMBRA;
- TRÊS (3) PAVILHÕES COBERTOS( 10.000M2 );
- ESPAÇO EXTERNO PARA ESTANDES E EXPOSIÇÕES ( 27.000M2 );
- PARQUE DE EXPOSIÇÕES APROPRIADO PARA O AGRO NEGÓCIO;
- 2 RESTAURANTES COBERTOS, PRAÇA DE ALIMENTAÇÃO ALAMEDA GASTRONÔMICA;
- PALCO PARA SHOWS COM ESPAÇO PARA 30.000 PESSOAS;
- CENTRO ADMINISTRATIVO COM SALAS DE REUNIÕES E AUDITÓRIOS.

 

UM EVENTO CONSAGRADO NA REGIÃO

A EXPOFESA ATRAI EXPOSITORES E VISITANTES DE DIVERSAS CIDADES DA REGIÃO NOROESTE, POR ISSO SEU TAMANHO SUCESSO. EM SUA ÚLTIMA EDIÇÃO, A FEIRA SUPEROU AS EXPECTATIVAS DE PÚBLICO, RECEBENDO MAIS DE 40.000 PESSOAS.

A REGIÃO NOROESTE

NÚMERO DE MUNICÍPIOS: 71
POPULAÇÃO APROXIMADA: 683.000 HABITANTES
ESTABELECIMENTOS INDUSTRIAIS: MAIS DE 1.300
ESTABELECIMENTOS COMERCIAIS: MAIS DE 7.700
DOMICÍLIOS COM TV: MAIS DE 162.000

 

 

A 9ª EXPOFESA TEM COMO COMISSÃO EXECUTIVA:

 

 

PREFEITO MUNICIPAL: CARLOS LEODONY ANDRIGHETTO

 

PRESIDENTE DA 9ª EXPOFESA: AGEU GASPAR OZORIO

 

1º VICE-PRESIDENTE: ANTONIO CESAR LOSSO

 

2º VICE-PRESIDENTE: PEDRO JORGE BARCELOS

 

TESOUREIROS: EGON JOSÉ BOTH E PEDRO ROBERTO DE CAMPOS

 

SECRETARIA EXECUTIVA: MARCELO BOTH E ANA PAULA DA ROSA REIS

 

ASSESSOR JURÍDICO: IZILINDO STIVAL

 

PRES. DA 1ª MOSTRA DA AGRICULTURA FAMILIAR: VANDERLEI RIBEIRO FRAGOSO

 

 SAIBA MAIS SOBRE ESSA GRANDIOSA FEIRA, VISITANDO O SITE!www.expofesa.com.br


< Clique aqui para voltar